sábado, 3 de novembro de 2012

Tutorial - Chifrinhos de Ovelha


Finalmente arranjei um tempinho pra escrever esse tutorial~

Bom... Trago pra vocês um tutorial de chifres de ovelha/cabra/carneiro sei lá... Esses chifrinhos fofos em formato de caracol. Motivo de eu ter inventado de fazer isso? Achei umas imagens muito lindas de personagens carneirinhos e tive que fazer um desses pra mim.

É super fácil de fazer (e barato) XD

Você vai precisar de:

- Tecido (pode ser pelúcia, brim... Qualquer um que seja “durinho” .Eu usei feltro porque é o que eu tinha em casa X3)
- Cola quente
- Tesoura
- Itens para costura
- Enchimento
- Uma tiara ou presilhas de cabelo.

Como fazer:

Desenhe e recorte no tecido quatro formas como essa abaixo... Parecidas com uma vírgula grande e gorda.


Costure duas deixando um espaço aberto como na foto e vire do avesso



Encha os chifrinhos e costure a abertura. Vai ficar mais ou menos assim:





Agora é a hora de fazer as orelhas. Elas são opcionais... Mas eu acho mais bonitinho colocá-las caso for usar para ser um carneiro ou algo do tipo...

Recorte formas como estas e cole-as com a cola quente, formando uma orelha em formato de “gota”.


Cole a orelha no chifre


Recorte duas tirinhas e cole por cima da orelha e na parte de cima do chifre, deixando um espaço livre no meio para fixar a tiara, como mostram as fotos.



Você também pode usar presilhas (aquelas com dentinhos, que tem nos chapeuzinhos de Lolita) No lugar das tirinhas e da tiara. Na verdade, eu recomendo que faça isso. Só usei a tiara porque estava com preguiça de ir no bazar comprar as presilhas *apanha* .

TXAAAAMMMM~~~ está pronta! Agora é só usar e ser feliz :3





Uma foto minha de cosplay "Gilbert carneiro" (???) :3



Espero que tenham gostado do tutorial!
Kissus Prussianos ;*

Um comentário: