quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Tutorial Chibi - parte 1 - Corpo Básico

Enfim, terminei a primeira parte do tutorial chibi ^^...
O corpo.

Já vou avisando que eu não sou ninguém pra tentar ensinar a desenhar, afinal, nunca fiz nenhum curso de nada >..>. Mas pelo pouco de experiência que tenho, acho que posso ajudar...

Para desenhar chibis, eu criei um esquema que permite que o personagem faça diversas poses. É um modelo dinâmico e simples, que pode facilitar a vida de quem quer começar a desenhar chibis (ou não).



Esse modelo usa uma proporção de duas ou três cabeças de altura, e permite que o personagem tenha movimentos livres, sem deixar de ser bonitinho *--*
Sim, esse esquema deixa os chibis meio "gordinhos", mas eu acho que assim fica mais bonitinho.




A construção é bem simples, com formas geométricas, assim como no mangá tradicional, dá até pra usar perspectiva e fugir das poses tradicionais XD











É simples!

O legal é Fugir do Tradicional e partir para uma coisa mais "TCHAM" com poses legais e exageradas XD. Outra coisa muito importante são os detalhes, quanto mais detalhes, mais bonito fica o seu chibi, pode demorar umpouco mais, mas o resultado vai ficar muito bom!

 Espero que tenham gostado dessa primeira parte do tutorial chibi ^^. Eu sei que não explica muito direitinho, mas é que eu não sou boa para ensinar... -.-

Daqui a alguns dias a parte dois desse tutorial, sobre mãozinhas pés e etc...
Kissus EU GJPaciulo ;*

12 comentários:

  1. Adorei !!
    Nossa em tô engolindo várias apostilas de desenho chibi !!
    e Tô adorando !!
    gostei muito do seu tuto !!
    Abração !!
    :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHHH fico muuito feliz q tenha gostado :D, espero que possa ter ajudado em alguma coisa XD

      Excluir
  2. nossa gabi,que legal!!!!to até de queixo caido....essa tuto ficou da hora!!!!ameiiiii!!!!!vc ensina bem....as ilustraçoes já dissem bastante....as vezes eu tbm penso assim que nao sou nimguem pra ensinar,justamente por tbm nao ter feito curso nenhum....mas é bom a gente ensinar o pouco que sabemos....quem sabe daqui mais pra frente eu tbm ensine....por que afinal de contas milhares de pessoas querem estar apredendo a desenhar é a net é um otimo meio de ajudar quem ainda nao começou né!!!!!abrços estarei ansiosa esperando a tuto II...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NYAAAAAANNNNN fico muitoo feliz que tenha gostado *--*!! É legal que você pense assim também, acho que mesmo nao tendo muita experiência, a gente pode tentar ajudar^com o q sabe! Ah vai ser legal c vc fizer um tutorial tbm! seria legal se fosse de pintura (é sério vc pinta muuito bem!!)
      OBG! kissus ;*

      Excluir
  3. Amei GJ Paciulo, eu já testei o esquema na hora, ficou muito kawaii, é um jeito bem prático e inválivel de desenhar chibi, obrigada me ensinou muito , vou esperar pelos proximos tutos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opaaa!!! quero ver os desenhos q vc fez hein! nyan legal q tenha gostado ^^

      Excluir
  4. arigatou pelo tutorial >< e parabéns pelo blog \o/

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o tutorial, já conhecia esse estilo há um bom tempo, porém não sabia o nome que lhe era denominado ¬¬' (Chibi ou Super Deformed), sempre me interessei em aprender, e agora que sei o nome, irei procurar mais material para treinar e quem saber desenhar tão bem como você, parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir